ICDF- Instituto de Cardiologia do Distrito Federal FUC- Fundação Universitária de Cardiologia
61. 3403-5400 - Geral / 61. 3403-5596 - SAC
Marcação de Consultas/Exames
Tel: (61) 3451-1000 Central de Marcações

 

 O Instituto de Cardiologia do Distrito Federal – ICDF é hospital privado sem fins lucrativos conhecido como um dos melhores centros cardiológicos do país.

Trabalha para oferecer, cada vez mais, qualidade de atendimento e excelência na assistência prestada a seus pacientes.

Situado anexo ao Hospital das Forças Armadas – HFA, o Instituto é administrado pela Fundação Universitária de Cardiologia – FUC. Conta com mais de 120 leitos, centro cirúrgico, hemodinâmica, ambulatório e emergência cardiológico adulto 24horas.

O ICDF possui um quadro de mais de mil colaboradores, entre as áreas administrativa e assistencial, prestando todos os tipos de serviços relacionados à alta complexidade cardiovascular e aos transplantes. Assim, formam o público alvo da instituição, os pacientes portadores de cardiopatias congênitas, valvulopatias, arritmias cardíacas, entre outras doenças cardiológicas, além de pacientes com indicações de transplantes. O hospital atende não somente a população do Distrito Federal, mas das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste

Saiba mais, informe-se!  3451-1000

Em 1998 deu-se iniciou ao projeto para criação de um hospital de referência em atendimento cardiológico no DF, idealizado pelo então Senador, Antônio Carlos Magalhães e demais dirigentes do Congresso depois da morte súbita do deputado Luís Eduardo Magalhães, após um infarto. 
Assim, em 2002 o InCor-DF iniciou sua atividade em Brasília, sendo um centro especializado de referência em procedimentos cardiovasculares. Em 2009 o InCor finalizou as suas atividades em Brasília, assim, no dia 1º de abril de 2009, foi assinado o convênio que designou a Fundação Universitária de Cardiologia (FUC) como nova gestora do agora, Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) que segue construindo uma história de cuidados com a saúde da população e firme em seu proposito maior de salvar vidas.