ICDF- Instituto de Cardiologia do Distrito Federal FUC- Fundação Universitária de Cardiologia
(61) 3403-5400
Marcação de Consultas/Exames
Tel: 0800-644-1044

Na tarde de quarta-feira (12/09), aconteceu no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal - ICDF a primeira roda de conversa para colaboradores do instituto com tema de bem estar. Os gestores da área administrativa foram os primeiros a participar, mas o projeto levará essa temática para os demais profissionais.

“Existe vários caminhos para se chegar ao bem estar, eles estão ligados a estes passos: engajamento, propósitos, relacionamento positivo e realização”, completou Carlos Alexandre técnico de segurança do trabalho, ao destacar a importância que tem em se cuidar da mente e do corpo.

Para estar bem socialmente, é necessário manter boas relações com a família, no ambiente de trabalho e com a sociedade em geral. Essa interação com outros indivíduos é fundamental para o bem-estar individual. Para isso, a psicóloga do trabalho, Maíra Amaral, em sua apresentação trouxe uma série de dicas e reflexões que nos permitem colocar a felicidade em primeiro plano e alcançar o bem estar. “Procurar fazer o que te faz feliz, ir atrás da felicidade, isso ajuda muito no bem estar, se desconecte do que faz mal. Sorria sempre, isso muda a vida”, explicou à psicóloga.

Refletindo a famosa frase: “ame a você mesmo em primeiro lugar para depois amar o outro”. É algo similar ao que queremos que nossos profissionais refletiam, pois estamos trambalhando todos os dias cuidando de  algo ou alguém. É necessário que em primeiro lugar o colaborador precisa cuidar de si mesmo, para que depois tenha a capacidade de cuidar do outro, a melhor forma de ter esse olhar sobre si e começar a mudança e buscando seu bem estar.

Por Rafaela Mendes - DRT/DF 014748
Revisão Anna Virgínia Souza - DRT/DF 8989

 

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação - ICDF
61. 3403-5496/559