ICDF- Instituto de Cardiologia do Distrito Federal FUC- Fundação Universitária de Cardiologia
(61) 3403-5400
Marcação de Consultas/Exames
Tel: (61) 3451-1000

Hospital incorporou novas equipes médicas e inicia processo de ampliação nos atendimentos.

 

A Unidade de Cuidados Especiais (UCE) Pietro Albuquerque do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal vem se consolidando como destaque na região central do país, sobretudo por estar fora do eixo Rio-São Paulo, em transplante de medula óssea.  

Desde a sua inauguração, em 2013, já foram realizados 354 transplantes de medula óssea, representando um marco na história de transplantes de medula do DF. Atualmente o hospital tem investido na incorporação de novas equipes com profissionais qualificados e especializados neste tipo de atendimento possibilitando ampliar os atendimentos no hospital e objetivando realizar o tratamento de forma rápida e eficiente.

O programa que ganha destaque pelos resultados apresentados em poucos anos de desenvolvimento, recebe agora novos profissionais, tornando o programa mais amplo.

Dr. André Domingues Pereira – CRM DF 26217

 

Formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, onde também realizou residência em Clínica Médica. Atuou como residente de Hematologia e Hemoterapia pela Universidade de São Paulo – USP na área de Hemostasia do Hospital das Clínicas da USP, e como médico do Serviço de Hematologia e Transplante de Medula Óssea do Centro de Oncologia, no Hospital Sírio Libanês unidade São Paulo. Atualmente atua como Coordenador e Médico especialista em Hematologia e Transplante de Medula Óssea do  Instituto de Cardiologia do Distrito Federal - ICDF.

 

 

 

 

 

 

 

Dr. Volney Assis Lara Vilela – CRM DF 15446

 

Formado pela Universidade Católica de Brasília, realizou residência em clínica médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), residência em hematologia pela USP-SP e transplante de medula óssea e onco-hematologia pelo Hospital Sírio-Libanês São Paulo. Em 2013 iniciou suas atividades como médico hematologista titular do Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês unidade Brasília, realiza a pratica hematologia geral com ênfase em onco-hematologia e transplante de medula óssea. Atualmente atua como Médico especialista em Hematologia e Transplante de Medula Óssea do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal - ICDF.

 

 

 

 

 

Dr. Fernando Sérgio Blumm Ferreira – CRM DF 11650

 

Formado pela Universidade de Brasília, realizou residência em clínica médica no Hospital de Base do Distrito Federal, residência em Hematologia e Hemoterapia pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, residência em Transplante de Medula Óssea e Oncohematologia Hospital Sírio Libanês e em Transplante de Medula Óssea no MD Anderson Câncer Center. Atuou como médico no Tribunal de Contas da União e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, médico assistente da equipe de Transplante de Medula Óssea do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo e do Hospital São Camilo. Atualmente atua como médico titular do centro de oncologia da unidade Brasília do Hospital Sírio Libanês e Médico especialista em Hematologia e Transplante de Medula Óssea do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal - ICDF.

 

 

 

 

 

 

É importante lembrar que o ICDF é o único centro na região credenciado para realizar o transplante de Medula Óssea dos tipos: alogênico aparentado e não aparentado, bem como haploidêntico, procedimentos considerados de maior complexidade.

O ICDF realiza um atendimento especializado e humanizado, dispõe de Hospital Dia, acomodações em leito privativo (com todas as exigências de precauções que o procedimento exige) e está autorizado a realizar procedimentos particulares, convênio e SUS - Sistema Único de Saúde.

Informe-se através do telefone 61.34035485.

 

 

Por Rafaela Mendes

Revisão - Jéssica S. Mendes

 

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação - ICDF
61. 3403-5496/5596