ICDF- Instituto de Cardiologia do Distrito Federal FUC- Fundação Universitária de Cardiologia
(61) 3403-5400
Marcação de Consultas/Exames
Tel: (61) 3451-1000

O Instituto de Cardiologia do Distrito Federal - ICDF realizou ontem 01 de Setembro de 2019 o Treinamento dos novos voluntários do grupo Andarilhos do Riso 2019, a iniciativa contou com a participação das equipes do Serviço Social e Assessoria de Comunicação do ICDF, que apresentaram a instituição (normas e regras) para os novos voluntários, deram também às boas vindas e todo apoio necessário para o projeto. O grupo de Palhaços - Andarilhos do Riso, tem como Presidente o Ricardo Paz, conhecido como Dr. Vagalume.

Os Andarilhos do Riso foi fundado em 2006 com “DR. Gravatinha”, é inicialmente tinha o nome de Andarilhos da Luz – DF, Dr. Gravatinha o fundador do grupo veio ao hospital realizar uma visita para um ente querido, e encantou à todos a sua volta. Todos amavam sua alegria, e todo final de semana já o aguardavam, tal gesto acabou trazendo-o todos os finais de semana, e assim seu gesto de solidariedade, de carinho dura até os dias de hoje.

“O protejo me fez entender que os nossos problemas são insignificantes quando olhamos a realidade de outras pessoas, o trabalho voluntário é gratificante. Nós voluntários somos os que ganhamos mais, por pode levar alegria às pessoas, pacientes, visitantes, acompanhantes e até os colaboradores. É uma recompensa espiritual enorme para nós, saber que estamos contribuindo para o bem das pessoas.” Relatou Ricardo o presidente dos Andarilhos do Riso.

O grupo realiza trabalho voluntário conforme a lei nº 9.608 de 18/02/1998. Sendo Presidido pelo Ricardo Paz (Dr Vagalume), e dividido em quatro diretorias: Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento, Diretoria de Marketing e Eventos, Diretoria Financeira e Diretoria de Recursos Humanos.  Esse projeto é conduzido financeiramente por meio de uma reserva financeira, constituída por doações de integrantes do grupo e pessoas que apoiam o projeto. Caso tenha interesse em fazer parte ou ajudar o projeto entre em contato através do e-mail: contatoandarilhos@gmail.com.

Acompanhe os Andarilhos do Riso pelas redes (facebook / instagram) e blog: andarilhosdoriso.blogspot.com

 

Por Jéssica Mendes

Mais informações para a imprensa

imprensa@icdf.org.br
Assessoria de Comunicação - ICDF
61. 3403-5496/5596