ICDF- Instituto de Cardiologia do Distrito Federal FUC- Fundação Universitária de Cardiologia
61. 3403-5400 - Geral / 61. 3403-5596 - SAC
Marcação de Consultas/Exames
Tel: (61) 3451-1000 Central de Marcações

O Instituto de Cardiologia do Distrito Federal – ICDF iniciou a retomada dos atendimentos e os resultados confirmam a importância da Instituição como referência em atendimento cardiovascular e transplantes à população usuária do SUS. Segundo dados da Secretária de Saúde do DF, em fevereiro foram realizados no DF um total de 238 cateterismos. Somente o ICDF realizou 144 procedimentos de cateterismo, ou seja, mais de 60%.

A retomada nos atendimentos é resultado de muito trabalho na nova diretoria, que empossada em janeiro/21, executou o pagamento dos salários atrasados e estabeleceu um planejamento focado no cronograma de pagamentos de fornecedores e na compra de novos insumos que possibilitou iniciar a retomada nos atendimentos e continuidade dos serviços em benefício dos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS.

Como é o caso da dona Maria Inês, 63 anos, que é cardiopata e em fevereiro realizou pela segunda vez um cateterismo no Instituto. Ela fez questão de falar sobre a importância de ser atendida em um centro especializado. “A gente se sente mais segura em realizar o procedimento no instituto, o atendimento é excelente, não existe diferença no atendimento só porque somos atendidos pelo SUS. Só tenho a agradecer” afirmou Maria Inês.  

Além dos cateterismos, o instituto realizou em fevereiro 17 angioplastias 48 cirurgias cardíacas, sendo 12 pediátricas. Outro resultado expressivo destaca a continuidade no programa de transplantes, tivemos 6 procedimentos realizados, sendo 3 transplantes renais e 03 transplantes de fígado.

A diretoria lembra que o aporte financeiro recebido de Ministério da Saúde possibilitou o pagamento de parte das despesas da instituição, e destacou que agora trabalha pela renovação do contrato junto a SES/DF permitindo ao Instituto ganhar ainda mais folego e retomar em sua capacidade máxima os atendimentos. A expectativa para o mês de março é aumentar o volume de atendimentos realizados.

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação - ICDF
imprensa@icdf.org.br
61. 3403-5496/5596

 

# #HospitalFilatropico #SUS #ICDFSalvandoVidas #EuApoioICDF