ICDF- Instituto de Cardiologia do Distrito Federal FUC- Fundação Universitária de Cardiologia
(61) 3403-5400
Marcação de Consultas/Exames
Tel: (61) 3451-1000

Hoje (19/06) a solidariedade e comprometimento da empresa JBS chegou ao Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) com a entrega de uma doação de mais de  200 mil itens de equipamentos de proteção individual (EPIs): máscaras cirúrgicas, máscaras PFF2,  aventais descartaveis, luvas de procedimentos e luvas cirúrgicas,  alem de álcool  em gel.

A entrega faz parte do programa “Fazer o Bem Faz Bem - Alimentando o Mundo com Solidariedade”, defendidos pela empresa e que estão ajudando todo o país no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Esses equipamentos de proteção individual (EPI) considerados elementos de contenção (barreira) primária no controle de infecção. É um item indispensável no atendimento aos pacientes durante procedimentos.

O ICDF é uma instituição filantrópica que (privada – sem fins lucrativos) que se destaca pelos resultados apresentados como referência nacional em alta complexidade cardiovascular e transplantes, especialmente aos pacientes do Sistema único de Saúde (SUS), que representam mais de 92% de todos os atendimentos realizados no hospital.

A diretoria do ICDF agradece a doação e reforça que a ação de solidariedade é importante, principalmente, devido à escassez desses itens de EPI no mercado. Destacamos ainda a importância do gesto como reconhecimento aos profissionais de saúde que sente-se valorizados e motivados ao receber com a doação de itens de segurança.

Sobre a JBS

A JBS S.A. é uma multinacional de origem brasileira, reconhecida como uma das líderes globais da indústria de alimentos. Uma empresa com mais de 65 anos de história e compromisso com o Brasil. Desde o inicio da pandemia, a Companhia vem trabalhando no desenvolvimento de um projeto que pudesse ajudar no combate ao novo coronavírus.