ICDF- Instituto de Cardiologia do Distrito Federal FUC- Fundação Universitária de Cardiologia
(61) 3403-5400
Marcação de Consultas/Exames
Tel: (61) 3451-1000

Na ultima segunda –feira (17/02) a equipe multidisciplinar do ICDF realizou o primeiro grupo com pacientes transplantados que objetivou trabalhar a qualidade de vida e a adaptação a esse tratamento.

O grupo, inicialmente realizará reuniões mensais( pode sofrer alterações) com os pacientes no ICDF que realizaram transplante nos últimos 03 a 06 meses. Participaram pacientes de todos os programas de transplante do Instituto (coração, fígado, rim, córnea e medula óssea).

A equipe multidisciplinar composta por enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais trabalham diversos assuntos e esclarecer dúvidas dos pacientes e familiares, além de permitir a troca de experiências e alcançar a melhora na qualidade de vida após o tratamento.

Na reunião de fevereiro, os participantes compreenderam temas sobre a qualidade de vida após o transplante, como melhora da saúde, melhora dos sintomas e poder voltar às atividades. O público foi de 16 pacientes e 17 cuidadores (familiares). A expectativa de que mais pacientes possam participar no próximo mês

É Paciente do programa de transplantes do ICDF e quer mais informações sobre o grupo? Fale com o enfermeiro da UNIDADE DE transplante.

Por Anna Virgínia Souza – DRT/DF- 8989

 

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

imprensa@icdf.org.br

Assessoria de Comunicação - ICDF

61. 3403-5496/5596

61.99664-1621 * Plantão