ICDF- Instituto de Cardiologia do Distrito Federal FUC- Fundação Universitária de Cardiologia
61. 3403-5400 - Geral / 61. 3403-5596 - SAC
Marcação de Consultas/Exames
Tel: (61) 3451-1000 Central de Marcações

Abandonando o trenó, as mamães Noel do ICDF voaram com ajuda da Força Aérea Brasileira (FAB) e dos Bombeiros (CBMDF) para trazer um presente de natal especial

 

O Natal é tempo de renovar as esperanças de vida nova. As crianças vivem  intensamente esse período  quando ficam a expectativa de que o papai Noel possa trazer aquele presente que tanto desejam. 

Graças ao gesto de solidariedade deuma família que disse SIM a vida, neste dia 24 de dezembro um homem de 41 anos, teve seu pedido atendido e pode renovar suas esperanças ao realizar o transplante cardíaco. 

O trabalho do programa de transplantes no ICDF é inspirador, as equipes vão a cada captação de órgão e a cada transplante cheios de alegria e dedicados a mudar a vida dos pacientes que aguardam em fila, pela oferta de um órgão compatível. 

Mas nessa quarta (24/12), a equipe tinha um sentimento diferente, e envolvidas na alegria do Espírito Natalino, as mamães Noel: Dra. Tatiane, Dra. Gisela e Enfermeira Karynne foram a captação do coração que era o desejo de natal de um paciente e toda sua família. 

O paciente que tinha miocardiopatia chagássica e foi listado para transplante em novembro de 2019. Esse foi o 20° transplante cardíaco deste ano, mesmo com as dificuldades enfrentadas pelo ICDF e a pandemia do novo coronavírus. 

O procedimento correu bem e o paciente recupera-se em UTI, ainda sem previsão de alta. 

Por Anna Virgínia Souza - DRT/DF 8989

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação - ICDF
61. 3403-5496/559

#Sejadoador #Falecomsuafamilia #Natal  #transplantesICDF  #hospitalFilatropico #SUS #ICDFSalvandoVidas #EuapoioICDF