ICDF- Instituto de Cardiologia do Distrito Federal FUC- Fundação Universitária de Cardiologia
61. 3403-5400 - Geral / 61. 3403-5596 - SAC
Marcação de Consultas/Exames
Tel: (61) 3451-1000 Central de Marcações

Nesta segunda-feira, 13, o Deputado Distrital Eduardo Weyne Pedrosa conheceu, de perto, o trabalho realizado no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF).


Após rápida  apresentação sobre a Instituição, ele percorreu as instalações onde são realizadas cirurgias cardíacas de alta complexidade e transplantes com pacientes não só do  Distrito Federal, mas de todo o Brasil, principalmente das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste. O ICDF é, atualmente,  o único centro multitransplantador na região Centro-Oeste do País. E, no  Distrito Federal, somente no Instituto são realizados  transplantes de medula óssea em adultos e transplantes cardíacos em adultos e crianças pelo Sistema Único de Saúde - SUS.


Referência nacional em alta complexidade na área de cardiologia, o Instituto é conveniado à Secretaria de Saúde do DF (SES/DF) e mais de 94% de todos os atendimentos realizados na Instituição são voltados à pacientes do SUS.

“Alinhamos algumas medidas porque queremos ver esse hospital dando certo para que, cada vez mais, pessoas sejam atendidas pelo nosso Sistema de Saúde”, disse Eduardo Pedrosa.


O Deputado também conheceu o projeto de ampliação de leitos, que criará condições para aumentar a quantidade de atendimentos a pacientes do SUS, e que, no momento, está aguardando ajuste contratual junto à Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES).


“Quando eu vejo o trabalho de vocês, colocando o coração nos projetos, trabalhando com amor, fico muito feliz! Espero estar perto do ICDF sempre! Vamos lutar juntos!”, finalizou ele.